Com informações que vão desde a formação do câncer a aspectos relacionados aos tipos de tumores e tratamentos, foi lançado na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo o livro “Tratado de Oncologia”, editado pelo oncologista Paulo Hoff, Diretor Geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e Diretor do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês. Dividida em dois volumes, é a obra mais completa já lançada no Brasil sobre o tema, e aborda desde a prevenção até investigação molecular, tipos de tumores, tratamentos e perspectivas atuais e futuras.

O livro é destinado a profissionais da saúde, mas alguns tópicos, como prevenção, também interessam ao público leigo. “A obra irá colaborar com todo o profissional de Saúde que atenda pacientes com câncer. E o paciente em geral quer saber se o médico está atualizado”, afirma Paulo Hoff.

Hoff, referência em oncologia no país, destaca a qualidade dos colaboradores como ponto forte do livro. Os médicos Roger Chammas, Artur Katz, Yana Novis e Vicente Odone Filho participam como editores associados da obra que reúne mais de 180 artigos escritos por cerca de 300 autores.

Tratado de Oncologia (volume um e dois)

Editora: Atheneu

Onde comprar: nas livrarias e pelo site www.atheneu.com.br

 

revista-onco

Oncologia para todas as especialidades.