Com o objetivo de melhorar a atuação do terceiro setor na luta pela redução das taxas de mortalidade por câncer de mama no Brasil, a Femama (Federação Brasileira das Instituições Filantrópicas de apoio à Saúde da Mama), principal Federação de pacientes com câncer de mama do País, realiza hoje e amanhã (7 e 8 de agosto), em Valinhos, interior de São Paulo, o 1º Encontro da Regional Sudeste.

Durante o encontro, que contará com cerca de 30 representantes de entidades associadas da Femama dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, as voluntárias serão capacitadas em Gestão, Captação de Recursos e Advocacy. A iniciativa integra o “Projeto Redes Regionais: Femama no Controle do Câncer de Mama”, capacitação criada pela Federação para fortalecer a representação de cada entidade, além de reconhecer e valorizar as especificidades e culturas locais.

O projeto tem o apoio do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e patrocínio do Instituto Avon e Roche. O próximo encontro, previsto para acontecer no fim de setembro, no Piauí, reunirá associadas da região Nordeste e encerrará o ciclo do projeto em 2012.

Serviço

I Encontro Regional Sudeste da Femama

07/08 – das 08h30 às 18h

08/08 – 8h30 às 17h

Local: Grupo Rosa e Amor

Endereço: Av. Joaquim Alves Correia, 3855 – Valinhos/SP

Tel/Fax: (19) 3869-7899

revista-onco

Oncologia para todas as especialidades.