Um nova terapia combinada com letrozol mostrou resultados superiores de sobrevida livre de progressão para câncer de mama avançado HER2- em comparação com o tratamento padrão. Os dados, de pesquisadores do MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas (EUA),  foram apresentados durante o Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO).

O ensaio de fase 3 combinou  ribociclibe, inibidor de CDK4/6, com letrozol. Foi avaliado o efeito da combinação de letrozol com ribociclibe versus letrozol com placebo. Ao todo, foram randomizadas 668 pacientes na pós-menopausa e sem tratamento prévio para doença avançada.

“Os resultados são realmente impressionantes. No grupo das pacientes com ribociclibe e letrozol, cerca de 50% tiveram respostas objetivas com benefício clínico ultrapassando 70%”, observa o oncologista Gilberto Amorim, oncologista clínico do Grupo Oncologia D’Or e membro da atual diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologista Clínica (SBOC).

 

Confira mais detalhes <a href=”http://www.esmo.org/Conferences/ESMO-2016-Congress/Press-Media/Ribociclib-Improves-Progression-free-Survival-in-Advanced-Breast-Cancer”>aqui.</a>

revista-onco

Oncologia para todas as especialidades.