Criado para incentivar a produção científica em oncologia clínica, o Prêmio Professor Sebastião Cabral Filho é uma homenagem a um dos mais destacados profissionais da medicina brasileira, que dedicou boa parte de sua vida à pesquisa e à prática clínica em oncologia. Em sua primeira edição, o prêmio conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e da Sandoz do Brasil.

Podem se inscrever residentes, estudantes de especialização em oncologia clínica e profissionais formados na área até dezembro de 2008. Os trabalhos devem ser inscritos gratuitamente pelo site www.premiosebastiaocabral.com.br até o dia 31 de maio de 2012. Os interessados devem enviar apenas os abstracts de seus estudos. As especificações quanto ao tamanho, número mínimo e máximo de páginas, bibliografia, entre outros, podem ser encontradas no site.

A avaliação será dividida em duas fases. Num primeiro momento, todos os resumos enviados serão cuidadosamente apreciados por uma comissão científica formada por especialistas. Posteriormente, os dez trabalhos considerados mais relevantes serão analisados na íntegra. Todas as fases da avaliação serão no formato duplo-cego, ou seja, os candidatos não conhecerão os membros da comissão científica, e a comissão não saberá a autoria dos trabalhos.

Os ganhadores serão revelados a partir do 05 de outubro de 2012. Os autores dos dois melhores estudos serão convidados a participar de importantes eventos em sua área de atuação, com passagens aéreas, hospedagens e inscrições nos congressos incluídas. O primeiro colocado assistirá ao encontro promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), em Chicago (EUA), em 2013. Já o autor do segundo estudo premiado terá lugar garantido no Congresso da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), em 2013.

revista-onco

Oncologia para todas as especialidades.