O Rio de Janeiro vai sediar o II Fórum Regional de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia, iniciativa do Instituto Oncoguia para debater as possíveis soluções para os principais desafios da atenção oncológica no Estado.

O evento, que acontece dia 14 de março, tem programação dividida em três eixos: Eixo SUS, Eixo Saúde Suplementar e Eixo Direitos dos Pacientes. Para compor as mesas de discussões foram chamados especialistas e autoridades em oncologia e políticas de saúde. Entre as instituições convidadas estão o Instituto Nacional do Câncer (INCA), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Federação dos Hospitais Filantrópicos do Rio de Janeiro (FEMERJ), Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Federação Nacional de Saúde (FenaSaúde), além de outros grupos de interesse.

Diagnósticos tardios e a demora para o início dos tratamentos serão temas prioritários no Eixo SUS. O Eixo Saúde Suplementar irá discutir a necessidade de uma ampla revisão no rol de procedimentos de cobertura obrigatória pelos Planos de Saúde, com destaque à inclusão quimioterapia oral. No terceiro Eixo (Direitos dos Pacientes), serão discutidos os benefícios legais socioeconômicos dos pacientes do Estado do Rio de Janeiro. Ainda em 2013, o Fórum Regional será realizado em Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever, acesse o Portal Oncoguia (http://migre.me/d1qLp ) ou ligue no 0800 7731666.

Serviço

II Fórum Regional de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia – Edição Rio de Janeiro

Dia 14 de março – Hotel Windsor Flórida (Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ).

revista-onco

Oncologia para todas as especialidades.