No dia 4 de outubro, terça-feira, a Femama realiza uma coletiva de imprensa no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para o lançamento nacional do Outubro Rosa 2011. O evento contará com a presença da Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama, que apresentará o cenário atual da problemática do câncer de mama no Brasil e as ações globais e locais das 51 associadas da federação. O Outubro Rosa prevê diversas atividades ao longo de todo mês, em várias cidades do país, onde destaca-se a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa. A Femama, com apoio da Clinique, iluminará o Cristo Redentor, na capital fluminense, na noite do dia 4 de outubro. Também ganharão a iluminação pink o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, e o Palácio do Congresso Nacional, em Brasília.

As 51 associadas da Femama também estão preparando uma ampla agenda de atividades para o mês. Além das iluminações, estão previstas palestras, audiências públicas, ações comunitárias e caminhadas.
Avon novamente no Outubro Rosa

A Femama e a Avon anunciaram nova parceria para a edição 2011 do Outubro Rosa. No Brasil, funcionários da Avon e revendedores autônomos da marca realizarão caminhadas, palestras e outros eventos que promovam a conscientização sobre o câncer de mama. Para este ano, três grandes mobilizações promovidas pelo Instituto Avon já estão programadas: uma em Fortaleza (CE), outra em Salvador (BA) e a terceira em Recife (PE). Além disso, dois modelos de camiseta com laço rosa (feminino e unissex) foram lançados para arrecadar fundos para a campanha, coordenada pelo Instituto Avon. A campanha de venda das camisetas está sendo divulgada pelos modelos Luiza Brunet e Otavio Rauter. Os recursos serão destinados à construção e ao aparelhamento de centros de prevenção da doença.

revista-onco

Oncologia para todas as especialidades.