O futuro do cuidado centrado no paciente e da pesquisa clínica serão os temas de destaque da próxima Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco), que ocorre entre 03 e 07 de junho em Chicago, nos Estados Unidos. O encontro reunirá mais de 30 mil oncologistas do mundo todo para debater assuntos em alta, como medicina de precisão e imunoterapia, além de novas abordagens para potencializar os efeitos das terapias tradicionais disponíveis contra o câncer.

Cerca de 5.200 estudos serão apresentados no evento, que contará ainda com sessões de debate sobre temas atuais da oncologia, como a toxicidade cardiovascular de novas terapias, as fronteiras da genômica nos testes clínicos, a busca por biomarcadores e os biossimilares. Assuntos como a combinação da imunoterapia com terapia alvo e cuidado paliativo devem guiar as discussões e pautar a imprensa durante o congresso.

São esperados resultados inéditos de grandes estudos clínicos de fase 3 de longo termo em mama, melanoma, mieloma e câncer colorretal. Estudos focando na qualidade de vida do paciente e cuidadores também devem ganhar a cena.

A revista Onco& fará a cobertura completa dessa e outras discussões da Asco 2016 diretamente de Chicago.

Para ficar em dia com as novidades apresentadas, cadastre-se e receba nosso boletim eletrônico com os principais destaques do encontro.

 

revista-onco

Oncologia para todas as especialidades.